segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

MUDANÇAS DA FPFM


No site da FPFM (www.futmesa.com.br) você poderá ler na íntegra as mudanças para 2012.
A Assembléia Geral será realizada no dia 21/01/12 na sede da FPFM (qual o endereço??) .
O já tradicional TORNEIO INÍCIO será realizado no clube decacampeão CÍRCULO MILITAR  no dia 28/01/12 a partir das 9h30 .
AQUI, faremos um resumo das novidades e gostariamos de saber a SUA OPINIÃO .
1) O Equipes Principal (série A) jogará com 6 jogadores
2) As demais séries jogarão com 5 botonistas
3) A caçula "série C" será (???) disputada com apenas 4 integrantes por equipe
4) O campeão do 1º turno faz um jogo extra em campo neutro com o campeão do 2º turno
5) Aos jogadores de categorias inferiores serão permitidos realizar apenas 6 partidas na série superior a que está inscrito
6) O ranking terá o mesmo formato injusto do ano passado
7) Mudanças (experimentais) na regra : 
    - goleiro pode bater falta dentro da área
    - acabou o gol contra após o chute
    - após o chute a gol , em caso de rebote, o lance passa a ser falta indireta
E AÍ : O QUE VOCÊS ACHARAM  ???

7 comentários:

  1. 1) Equipes A: 6 jogadores é perfeito.
    2) Equipes B: deveria continuar com 6 jogadores.
    3) Equipes C: Não entendo porque criar outra categoria se temos cada vez menos participantes.
    4) Gostei bastante da idéia de final. Cria-se um clima de decisão.
    5) Tem de acabar essas bobagens. Cada um joga somente na sua categoria e ponto final.
    6) Não acho o ranking injusto. É bom como está.
    7) - goleito bater falta na área: ok
    - não existir gol contra: ok
    - falta técnica em rebote: simplesmente ridículo.

    Abs.
    Sergio Ricardo.

    ResponderExcluir
  2. Cássio

    Só vou comentar sobre as regras. Ou melhor não vou comentar já que é para experimentar. A única coisa que eu acho é que deveria ser avaliado após o torneio início que é um torneio festivo e com uma quantidade bastante significativa de jogos o que seria suficiente para avaliar. De repente alguma dessas mudanças não são bem aceitas então porque levá-las até o fim de ano?

    Cássio

    ResponderExcluir
  3. Numa estatística feita recentemente , aconteceram 37 gols contra (anotados em súmula) de 1999 até 2011.
    Isso é motivo para mudar a regra ???
    E essa de falta técnica após o chute ??? Que coisa mais sem pensar !!!

    ResponderExcluir
  4. Como membro da FPFM, fui um dos que "aprovou" os testes. Acho justo que se teste, embora eu ache absurdo!

    Maskarildo, que "quase" não chuta do meio campo...
    Somando os últimos QUATRO ANOS tomou 10 GOLS DE GOLEIRO !!!!!
    O que me faz ter a pergunta:
    Quem leva muito gol de goleiro é muito grosso, ou muito azarado?

    Eu sou um dos mais azarados do mundo e não tomo mais que uns 3 gols de goleiro POR ANO (fora treino, óbvio). Enfim...

    Já a regra do rebote... bem... Regra pra nivelar por baixo, né? SENSACIONAL!!!!! Vamos igualar o craque com o grosso "à força". Minha opinião.

    E, à propósito, eu sugeri na reunião EXATAMENTE o que o Cassio comentou. Testemos NO TORNEIO INÍCIO. E aí a gente vê o que a galera pensa. Mas o argumento foi que nem todo mundo joga no Torneio Início.

    ResponderExcluir
  5. Ao invés de se preocupar com mudanças de regras a FPFM deveria se preocupar com o numero de filiados que estão em atividade. Tenho certeza que em nosso meio há pessoas capacitadas que trabalham em área comercial ou marketing de grandes empresas que podem ajudar a trazer de volta quem se afastou e atrair novas pessoas. Falta simplicidade para unir forças.
    Fabio Roberto - MZ

    ResponderExcluir
  6. Deve ser muito legal fazer parte da Diretoria, argumentar, sugerir, participar das discussões , votar ... e nunca ser ouvido. Em que planeta, numa reunião, 2 votos (provavelmente Farah e Élvio) ganham de 4 votos, ou seja a "mer..." das regras impostas vão continuar ATÉ QUANDO ???
    Meus Deus : que administração, heim !!!

    ResponderExcluir
  7. Rafael Santos, de verdade10 de janeiro de 2012 às 19:30

    GOSTARIA DE DIZER QUE EU, RAFAEL SANTOS 1210, (NUNCA ASSINO "PETHA", apesar de atender por Petha), NÃO FIZ COMENTÁRIO NENHUM AQUI NO BLOG!!! Eu fiquei sabendo que havia um comentário em meu "nome" pq um amigo me perguntou se era eu! Eu não escrevi nada e não dei permissão pra ninguém escrever por mim, independente de eu ter falado algo ou não! Isso é feio pra caralho e é o fim do mundo! Peço portanto pra que se retire o tal comentário, fazendo o favor. Se quiser, pode tirar esse tb.
    Rafael Santos 1210-Círculo Militar.

    ResponderExcluir