Ele é quietão, simples , humilde, treina com atletas de todos os níveis sem pestanejar, amigo, sério, responsável, inteligente, possui um sorriso triste, coração "de mãe", híper colaborador e de personalidade ímpar. Seu nome : VINI ( o nosso Diretor Técnico da FPFM).
Tudo o que temos hoje é graças a nós jogadores e a pessoas que amam o esporte, muitos dos quais gostam de jogar botão desde criança, juntam dinheiro o ano todo para poder disputar um torneio nacional, deixam de ir a um compromisso familiar ou negociam com suas famílias datas para poderem participar de um determinado torneio do ano.
Já os representantes de clubes e organizadores, além de jogarem, chegam a deixar de ir a um treino, abrir mão de tarefas domésticas, deixar de lado alguns dias de lazer, para cuidar das atividades da FPFM as quais tem que estar tudo em ordem, para que no dia do torneio, esteja tudo pronto para nós jogadores chegarmos ao local, e possamos disputar o torneio.
Pode até ser fácil para alguns mais não deixa de ser trabalhoso para muitos. Trabalho e esforço os quais certamente são recompensados por nós organizadores quando vemos que o torneio transcorreu bem e que todos saíram satisfeitos independente da vitória ou da derrota.
Somos nós jogadores que mantemos o esporte, somos nós que pagamos as inscrições para manter o esporte. Somos nós jogadores que muitas vezes, nos mantemos sócios de um determinado clube para manter a sala de futebol de mesa e/ou poder praticar o que gostamos.
Enfim, vocês devem estar se perguntando onde queremos chegar? Eu explico:
Venho a 16 (dezesseis) anos praticando este esporte que gostamos. Nos últimos 3 (três) anos venho usando a experiência e aprendizado que adquiri neste tempo para contribuir da melhor forma possível nos quesitos técnicos da FPFM.
A gestão atual da FPFM, pelas pesquisas que fizemos, modéstia a parte, tem sido uma das melhores de todos os tempos. Com os recursos que temos em mãos, procuramos conduzir da melhor maneira possível tudo que está ao nosso alcance. A questão é que às vezes nos deparamos com situações lamentáveis que chegam a desmotivar nós organizadores.
Todo jogo parte de um princípio: Quando a gente se dispõe a disputar um jogo, nos dispomos a ganhar ou perder. Então, que a vitória ou a derrota, venha na mesa, e com dignidade.
Nestes últimos anos temos ouvido cada vez mais sobre cenários de entrega de jogos. É lamentável para o esporte esse tipo de coisa. É um desrespeito com os demais participantes. É um desrespeito com os organizadores. Quando estão disputando o torneio, todos nós temos que saber separar as amizades/ eventuais inimizades que existam para que ninguém seja prejudicado.
O mundo perfeito será quando a organização não tiver que se preocupar se dois ou mais jogadores do mesmo clube vão ou não se enfrentar na última rodada, ou se dois familiares, ou se dois ex-companheiros de clube estiverem se enfrentando na última rodada. Infelizmente isto é utópico. Parece estarmos longe disso né? Porem só depende de nós jogadores para que esta ética e dignidade passem a prevalecer já a partir do próximo torneio, é só nos mesmos nos cobramos e agirmos eticamente.
Tivemos alguns casos de falta de ética durante as competições, os quais não mencionaremos neste comunicado, já que não é objetivo deste comunicado não é o de expor ninguém, e procurar nos ajudar a melhorar cada vez mais. Tais casos de falta de ética acabam prejudicando nossos colegas que jogam conosco na maioria dos torneios e indiretamente a nos mesmos.
Deixar a tabela e o regulamento em ordem é total responsabilidade do diretor técnico da FPFM, aliás, estes itens são suprimentos para jogarmos o que adoramos.
Agora, o diretor técnico ter que se preocupar em administrar se fulano ou beltrano entregou um jogo ou outro, ou tenha feito qualquer outro ato, é o fim da picada. Somos adultos, por isso pedimos que todos nós joguemos com ética e dignidade, em respeito a nós mesmos.
Estes fatos que acontecem estão além do alcance dos organizadores, quase chegam a nos desmotivar e repensar se vale a pena o esforço.
Muitos já fazem, mas gostaríamos de reforçar para que todos deem espaço no clube de vocês para crianças e novos jogadores poderem praticar o futebol de mesa.
Em resumo, este é apenas um comunicado da equipe que está se esforçando em fazer algo para melhorar o que temos, e para isso, contamos com a colaboração de todos nós jogadores.
Trabalhamos com prazer para todos, nos dedicamos, ficamos horas tentando encontrar formas para atender a todos sem procurar prejudicar ninguém, colocamos as noticias e comunicados com a maior rapidez possível no site da federação que não é um site de noticias e sim um site informativo para todos os botonistas, de forma que as informações cheguem rapidamente a vocês botonistas, esta é a função de nosso site. Lamentávamos quando um representante recebia um comunicado e não repassava aos seus atletas por isto, hoje você tem a informação on-line e no tempo mais breve possível.
A Federação pertence aos clubes porem somos sabedores que ela não existiria sem os botonistas, portanto precisamos que todos entrem nesta luta pelo esporte e a favor dele, PELA DIGNIDADE E A ÉTICA.
“Eu sou o segundo do ranking na data que estou escrevendo este texto e por esta razão não considero uma desculpa de perdedor. Por mais calmo que eu seja, me considero quase um mágico, para conseguir levar a sério uma partida decisiva, e ao mesmo tempo me preocupar em ser o mais sensato possível, pensando como vou resolver uma situação complicada causada por atitudes descritas acima, as quais poderiam ser evitadas se todos jogassem com dignidade.” - VINICIUS DE SIMONI.