Bruno Varoli - nosso correspondente no blog cmspfutmesa.blogspot.com - abre seu coração - e rebate as críticas (injustas) no texto a seguir :
Esse texto a seguir foi o BV que escreveu, diferente de comentários em outro blog, onde assinaram ''BV'' e nada tem a ver comigo. Minhas assinaturas seguem sempre com meu login no google.Quem diria.
Em um ano onde o campeonato paulista principal tem tudo para ser o mais emocionante de todos os tempos. Onde a categoria aspirantes diminuiu para 5 atletas os seus jogos e tem mostrado um equilíbrio maior. Em um ano onde acontecerá o tão esperado Campeonato Mundial no Rio de Janeiro. Com tudo isso, não se fala outra coisa a não ser a importantíssima série C.
Muito se tem falado do Círculo Militar e o time que foi as mesas. Muito se tem dito sobre desrespeitar o intuito do campeonato. Uma pergunta: o campeonato não foi criado para dar oportunidade para todos jogarem? Sim. Os clubes colocaram os atletas que não vinham jogando? Sim. Porque então se preocupar com a escalação de outros times?
Quando se julga sem saber, corremos o risco de cometer grandes injustiças. E falar belas bobagens. Quem acompanha o futebol de mesa, sabe que o time INTEIRO campeão do aspirante ano passado não joga mais o B. A maioria subiu para a categoria A para ganhar mais experiência e dar oportunidades para outros jogadores no B. E os da categoria A dar oportunidades para os que chegaram. Aí fica a questão.
Quando um time perde na categoria C com jogadores do B é feio. É contra a moral e os bons costumes. Mas quando esse mesmo time ganha na categoria principal, com 3 atletas que ano passado eram do B, aí tá tudo lindo, nada a declarar. 2 pesos, 2 medidas.
Ninguém sabe quantos jogadores do nosso time não puderam comparecer nessa primeira etapa, que seriam titulares ou jogariam algumas partidas. Ninguém fala que o jogador de série Ouro que jogou a C, se não estivesse lá, teria deixado o Círculo com um a menos na primeira rodada. E que esse mesmo jogador da série Ouro perdeu partidas na final. Imagino que o atleta da série C, que ganhou de um jogador da Ouro, deva ter ganho seu dia e saído bem satisfeito da mesa. O jogador da série Ouro perdeu 2 na final. Vitinho, nosso juvenil que está dando suas primeiras palhetadas, anotou 9 pontos na semifinal, e mais 2 empates na final. Dizer o quê?
Carlos Roberto está voltando agora, depois de mais de 2 anos parado. Cristiano chegou agora no clube, depois de jogar 2 ou 3 jogos pelo Bloco do R ano passado e muito tempo parado também. Fabinho fez uma grande estréia no B, só por isso é um gênio que não pode jogar a C? Pinna não vem jogando o B, e jogou a C. Posto isso, quanta bobagem se escreve por aí não é?
O Círculo é grande demais para ficar dando satisfações do que faz ou não faz. Mas algumas coisas precisam ser ditas as vezes, e dessa forma, colocando a cara a tapa, e não em comentários onde nem se sabe quem assina
Nenhum comentário:
Postar um comentário