Os campeões da 1ª etapa do Torneio Experimental - Série "C" - foram o CÍRCULO MILITAR e o CORINTHIANS (ambos vencedores em suas respectivas sedes ).
No Parque São Jorge as parciais foram :
Corinthians 26 x 20 Clube do Botão
Cisplatina 27 x 15 Flamengo
Flamengo 34 x 10 Clube do Botãso
Corinthians 24 x 21 Cisplatina
No Ibirapuera as parciais foram :
Círculo Militar 35 x 11 Santos
Meninos 37 x 7 Nacional
Nacional 29 x 17 Santos
Círculo Militar 21 x 21 Meninos
A polêmica da vez foi a escalação de alguns botonistas em algumas equipes.
As referidas equipes "acusadas" injustamente de querer ganhar o torneio escalaram iniciantes, jovens botonistas, jogadores do sub-15, veteranos, ex-campeões paulistas e, como permite o regulamento, alguns botonistas da equipe "B".
Se a equipe "X" escalou este ou aquele jogador, o "problema" é da equipe e de mais ninguém. Como a própria FPFM divulgou, o campeonato é experimental .
O interessante é ver 8 equipes disputando a série "C" e apenas 5 disputando a série "B".
Algumas "falhas" no Regulamento acontecem e, na verdade, podem até serem interpretadas não como falhas mas sim discuidos , do tipo : para jogar o "B" não é necessário ter "A" ??? Pela lógica , para se jogar o "C" seria necessário possuir equipe "B".
Se uma equipe escala ex-campeões paulistas, jogadores da Ouro, iniciantes da Master ou destaques do Sub-15 ... qual é o problema ??? Basta seguir o Regulamento.
PARABÉNS às duas equipes campeãs.
Vamos ver o que vai "rolar" na 2ª etapa: é capaz de timinho "desenterrar" ex-craques para jogar o "C" só por birra ( ou inveja).
No blog da equipe do Círculo Militar (www.cmspfutmesa.blogspot.com.br) é possível ler na matéria intitulada "Círculo confirma participação na Série C" e escrita pelo botonista Bruno Varoli, o seguinte: "Com o intuito de levar a campo os novatos e aqueles jogadores que não vinham tendo muito espaço nos jogos por equipes, a novidade tem tudo para dar certo. DESDE QUE OS PARTICIPANTES ENTENDAM O CONCEITO DO TORNEIO DESCRITO ANTERIORMENTE (grifo meu)".
ResponderExcluirSendo assim, pelo o que ocorreu na primeira etapa, parcela dos participantes não entenderam o conceito do torneio (experimental, é fato; mas com uma proposta/conceito).
Um abraço,
Schalke (nº 241, FPFM)
Em tempo, a referida matéria do botonista Bruno Varoli foi postada no blog da equipe do Círculo Militar no dia 27 de fevereiro de 2011.
ResponderExcluirUm abraço,
Schalke (nº 241, FPFM)