quarta-feira, 5 de outubro de 2011

COM A PALAVRA RICARDO NARDY



Caro Presidente, Diretores e Representantes de Clubes

Tenho visto algumas críticas com relação ao evento que fomos anfitriões em Campinas e gostaria de fazer algumas colocações.
Primeiramente ninguém está livre de uma tragédia ou catástrofe mesmo que se tenha planejado os mínimos detalhes. Não venho aqui julgar ninguém, não cabe a mim. Apenas quero fazer meu relato. 
O CDB está na estrada há 20 anos, há cinco com sede própria e a mais de um ano como federado. Fomos à sede de diversos eventos oficiais da federação e da Liga do Interior. Não foi falta de currículo e sim falta de prever o tempo, deveríamos ter consultado o IMPE e o SEPAGRI antes da realização do evento. Se o mesmo fosse realizado no oriente médio com certeza teríamos nos precavidos quanto a uma possível tempestade de areia, mas como estamos em Campinas seria surrealista pensar nesta possibilidade...  
Infelizmente no sábado pela manhã fortes ventos atingiram a cidade de Campinas, impossível prever que a ventania jogaria poeira pelas aberturas de respiro do ginásio. A poeira fina imperceptível caiu por algumas horas até que a equipe do SESC, vale salientar que deram total e irrestrito apoio durante a competição, prontamente subiu ao telhado e tampou algumas entradas de ar amenizando o problema, que foi praticamente sanado após o almoço quando os fortes ventos pararam de soprar. 
Pedimos a compreensão de todos os presentes por diversas vezes pelo problema enfrentado, não só nós da organização do evento como também os diretores da federação que estiveram presentes, e que todos colaborassem com a limpeza das mesas nos intervalos das partidas, pois seria impossível que fizéssemos isso em 40 mesas sozinhos a cada dez minutos, o evento acabaria às 23h00. Nos dois dias de competição as mesas foram limpas pela manhã e cobertas a tarde, esperando dar condições de jogo aos participantes e zelando pelo material que é de todos. O que estava ao alcance contra a força da natureza foi feito por todos os colaboradores envolvidos. No domingo não recebemos reclamação.
Referente à punição, a decisão foi tomada pelo diretor técnico da federação que interpretou como abandono, cumprindo o regulamento, e não por nós de Campinas, em virtude de vários jogadores denunciarem o fato e se sentirem prejudicados com aquela ação. Quero que fique claro que os envolvidos não vieram à mesa relatar a impossibilidade de disputar aquela partida em questão e que não iriam jogar, fato confirmado pelos mesários há pouco. Se isso tivesse ocorrido tenho certeza que o bom senso teria prevalecido e alguma alternativa seria adotada na mesa em questão.
Com o intuito de festejar um ano especial para todos nós botonistas e para divulgar a modalidade esportiva resolvemos sediar esse evento. Todos sabem das dificuldades em organizar um campeonato desta grandeza. O local foi escolhido minuciosamente pela infra-estrutura, benefícios oferecidos, boa iluminação, ótima localização, foram diversas reuniões, diversos detalhes e muito trabalho antes, durante e ao término da competição. Mais uma vez agradecemos ao Sesc pela parceria, incentivo e total apoio em todos os momentos.
Gostaria de deixar claro que a federação paulista nos deu total apoio na realização deste evento e em nenhum momento faltou com o cronograma ou esteve ausente. Nos dois dias o Telê estava presente, no sábado o vice e no domingo o diretor técnico.
Estamos conscientes que o dever foi cumprido e certeza absoluta que a competição foi administrada do começo ao fim com muita responsabilidade. Peço desculpas em nome da natureza, se é que posso fazer isso, para aqueles que se sentiram prejudicados no sábado pela manhã. A catástrofe que durou algumas horas do sábado não pode ofuscar a competição como um todo, o empenho de todos os envolvidos, da federação, dos colaboradores e dos próprios jogadores.

Ricardo Nardy

Nenhum comentário:

Postar um comentário