domingo, 2 de outubro de 2011

JUSTA ABRE O CORAÇÃO

Bom dia à todos.
Que me perdoem as pessoas que fazem parte do quadro da FPFM, mas já faz tempo que preciso encaminhar este e-mail. Não é pessoal e da mesma forma que eu "pregava" quando era Diretor Técnico, peço novamente ajuda. Saí de cena após um fato ocorrido em torneio oficial que tirou totalmente minha autoridade sobre os torneios que estavam supostamente sob minha responsabilidade.
Porém, minha participação teve sucesso. Os botonistas de qualidade precisam participar e hoje vemos Vinícius, Duda e outros ajudando o presidente e equipe.
Que este rodízio não acabe.
Indo onde quero chegar:
O que está acontecendo com o botão?
Porquê tanta coisa está rolando e "quase tudo" sendo empurrado pra debaixo do tapete???????
Trabalhei gratuitamente por 2 anos, por opção minha, pois ninguém me obrigou e sei mais do quê muitos sobre a dificuldade, sobre a quantidade de "malas sem alça" e todos os etc que possam existir. Mas quando é preciso tomar uma atitude, não dá pra fugir.
Vejo briga (chegando às vias de fato) sendo esquecida e sequer relatada, assim como muita discussão em diversos jogos que também são esquecidas...
Vejo jogador de A jogando no B com um acordo selado entre clube e FPFM. (nada pessoal, apenas 1 fato que ocorreu)
Vejo clubes jogando sem uniforme e fica por isso mesmo.
Vejo jogador que jogou na categoria Master, A e B e agora a súmula aparece MODIFICADA.
Vejo muito mal comprotamento e nada relatado ou julgado
Vejo mudanças em regulamento e interpretações diversas. Onde já se viu um regulamento ser interpretado?????? só aqui. Regulamento é pra ser seguido e não interpretado.
Vejo campeonato mudar para 5 participantes sem ver sequer uma justificativa! Qual a intenção? Nivelar por baixo??? Não esqueçam que o torneio é de equipe e equipe em 5 não é equipe... se é que me entendem... 1 carro cheio não pode ser considerado uma equipe. Esta é minha opinião, aceito as opiniões contrárias obviamente.
Deixo este recado como alerta para a chegada do fim do nosso hobby. Muitos aqui, como eu, adoram jogar botão e adoram mais ainda ver os amigos nos torneios.
Porém eu sou um cara que jogava 100% dos torneios e hoje, jogar um torneio oficial é minha 3º opção.
Quantos novos praticantes tivemos nos últimos 12 meses? e nos últimos 48 meses?
Ou o pessoal realmente se junta, a FPFM começa a colocar regulamentos em prática, os botonistas começam a ter respeito pelo próximo, ou então, infelizmente, veremos cada vez menos pessoas jogando e principalmente, divertindo-se.
Seria a minha voz a única contrária? Será que só eu estou vendo isso? Se for assim, fica aqui então, a única voz contrária.
Sei lá, mas como sou um apaixonado pelo futebol de botão, achei interessante enviar este e-mail.
Farah: Não leve para o lado pessoal, você sabe que sempre estive à disposição e continuo à disposição e conforme escrevi acima, acho que os bons jogadores devem participar das discussões e não ficar esperando acontecer algo. O mesmo vale para o Elvio. Gosto muito de vocês dois e sempre estou "navegando" pelos assuntos do futmesa. Elogio o empenho de vocês sempre, onde quer que seja a discussão que eu esteja participando.
Como exemplo recente, tivemos o campeonato Brasileiro Master, onde a organização e andamento foram ótimos.
Grande abraço.
Justa

Nenhum comentário:

Postar um comentário